portugues

Inteligência Emocional.

 

«Se nós não estamos preparados para imaginar um mundo melhor, nós condenamos o mundo a ser pior”

Uma das grandes vantagens das pessoas que trabalham sua inteligência emocional é a capacidade de se auto motivar e seguir adiante,

mesmo estando a frente de frustações e desilusões, canalizam as emoções para situações adequadas, outra é se sentir agradecido e se expandir partilhando a motivação de viver experimentando a paz… e muitas outras experiências que vem também, ao lhe abrir a porta…

Ser consciente das emoções que estamos sentindo e ser coerente.

Se aprendemos a conhecer nossa emoções, a reconhecer o que cada um contribui em nossa vida, deixam de existir emoções negativas e positivas.

Conseguimos receber e administrar as coisas de uma forma distinta. Tornamo-nos nossos próprios motivadores e toda essa energia emocional nos impulsa.

Ao senti-las e observá-las aceitando-as… perdem seu poder de nos controlar e nos alimentar com sua energia para nos direcionar para o lugar que queremos…

É apenas energia, assim aprendemos também a soltá-las e libertá-las… A única disciplina necessária em todo esse processo é SENTIR E OBSERVAR… sem desprezar nada.

O que sentimos, pensamos e como nos comportamos realiza uma mudança física em nosso cérebro (plasticidade cerebral).

A Cultura que nos dizem que nada pode mudar, que a partir de tal idade vamos ladeira abaixo, que tudo é fixo, até as enfermidades que herdamos de nossos antepassados, já está comprovado, e cada vez mais de diversas formas diferentes, que não é assim.

Todos os dias podemos mudar. Só observarmos a natureza… o mar quantas vezes ao dia muda em seu subir e descer… os dias, o clima, a vegetação, existe algum dia com a mesma temperatura, velocidade do vento, exatamente igual ao dia anterior?

Cada vez que aprendemos algo novo, que nos apaixonamos de uma ideia, de alguém, de um projeto, que nos relacionamos abertamente, quando vivemos experiências novas, tudo isso muda nosso cérebro, até na forma física.

As emoções são básicas e universais, só as expressamos de forma diferente, geralmente segundo nossa cultura e nosso sexo, mas até isso é engraçado se vemos de uma perspectiva da unidade, tendemos a colocar como responsáveis as marcas… ou padrões, que nosso cérebro carrega desde épocas primitivas (neurociência).

Como sempre o aqui e agora nos conecta com nossa inocência, aí todo nosso cérebro, desde o réptil até as outras camadas, evoluiu.

Ativando nossa inteligência emocional começam a abrir portas aos universos paralelos da  consciência.

«Qualquer um pode zangar-se isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida
certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa não é fácil.»

Aristóteles, Ética a Nicômaco

«Nossas paixões, quando. bem exercidas, têm sabedoria; orientam nosso pensamento,
nossos valores, nossa sobrevivência. Mas podem facilmente cair em erro, e o fazem com
demasiada freqüência.

Como viu Aristóteles, o problema não está na emocionalidade,
mas na adequação da emoção e sua manifestação.

A questão é: como podemos levar inteligência às nossas emoções, civilidade às nossas
ruas e envolvimento à nossa vida comunitária?»

Todas as emoções são, em essência, os impulsos que nos levam a agir, programas de resposta automática com o qual a evolução nos dotou.

A mesma raiz etimológica da palavra emoção vem do verbo latino movere (que significa «mover») mais o prefixo «e», que significa algo como «movendo para» e sugerindo assim que em cada emoção existe uma implícita tendência para a ação «.Daniel Goleman

AÇÃO:
Sinta, observa e… ri, ri, ri e ri, sim se esforça, que seja no caminho de visualizar o jogo que é a vida e desfrutar jogando, um riso que não é cínico ou irônico… um riso que vem da emoção que emana do coração e nos invade de agradecimento… nos iguala na unidade… experimenta!!

Grata.
Para você, com amor.

shanti Shalom.

entra na nossa página do facebook tem outras informações interessantes, se sentir … Clique em curtir https: //www.facebook.com/sintiendoahora/

Deixa teu comentario, é muito importante pra mim…

grata.

 

 

 

Comentarios

Deja un comentario

WhatsApp chat
A %d blogueros les gusta esto: