portugues

Ativação das sementes, biochip que desperta o nosso coração…

Ativação das sementes

«Uma semente em seu estado natural possui atividade biológica quase imperceptivel.Esta hibernando .dentro da semente há uma memória(informações)que acompanha a vida na terra há milhões de anos.

BIOCHIP

Toda a historia da vida no planeta está contida na semente…..são verdadeiros acumuladores biologicos de energia solar e cósmica,sob forma de energia nutritiva e alimentar,concentrando informações vivas armazenadas em micro embalagens.

Assim como nos chips usados pelos computadores esse BIOCHIP também contém silicio,elemento capaz de armazenar memória…..o organismo vivo funciona como um equipamento de decodificação dessa informação.

O organismo humano ao receber esse BIOCHIP contendo informações originais, isto é, sementes nativas que potencializadas pela germinação,recordam em nós a nossa função no planeta….Acorda nosso coração……»
É constituída por imersão, para remover os inibidores da enzima e potenciar os seus nutrientes

Os inibidores de enzimas

Eles são moléculas que contêm as sementes para evitar que o processo de germinação seja acionado prematuramente. Então, elas são protegidas e assim a germinação ocorra na natureza somente quando as  condições necessária a umidade e calor seja a ideal.

Estes inibidores são anti nutrientes. Se eliminar, melhorar a digestão dos alimentos  sendo melhor tolerados e alimentos que contenham o ácido fítico é reduzida, melhorando assim a absorção de minerais.

Embebendo as sementes ou frutos secos em água tornam-se muito mais fácil de digerir e as vitaminas e minerais neles são absorvidas mais facilmente.

Este processo só funcionará se for aplicada a sementes e frutos secos cruas, não torrados.

Processo para a ativação

  1. Deixar de imersão a quantidade desejada de frutos secos ou sementes em água (melhor se for purificada) durante 8-12 horas. Eu costumo deixá-lo durante a noite, menos a linhaça que ativa em 20 minutos.
  2. No dia seguinte, a água é removida e as sementes são lavadas. É melhor não consumir dessa água.
  3. Se for verão pode deixar as sementes ao sol para remover a umidade e recupera crocância, se for ao inverno você pode colocar para secar em uma estufa de secagem ou um forno elétrico a temperatura mais baixa.
  4. Se você não quer ou não pode secar, é aconselhável deixá-los na geladeira, onde eles vão manter por cerca de 3 dias. Se este for o seu caso, é melhor não fazer em grandes quantidades.
  5. Se as sementes ou estão completamente secos, você pode salvar elas por meses, mas deve estar completamente seco! Se não você vai ver o quão rápido crescem fungos.

Deja un comentario

WhatsApp chat
A %d blogueros les gusta esto: